domingo, 23 de julho de 2017

Liberdade Religiosa

Frente as múltiplas religiões que existem em nosso planeta, cada pessoa precisa ter a liberdade de escolher aquela que mais se identifique e que lhe faça bem.
A partir do momento que procuro impor minha religião para outra pessoa, estou ferindo o direito de liberdade religiosa dela.
Deixar com que o outro escolha sua religião é nossa obrigação, pois não podemos decidir por ninguém.
Atualmente vivemos tempos difíceis no qual a violência assola grande parte da humanidade. No oriente médio ficamos assustados ao saber e ver as desgraças que os muçulmanos radicias fazem, verdadeiros atos de terrorismo que estão embasados em suas crenças. Não podemos generalizar acusando todos muçulmanos de compactuarem com o que esses extremistas fazem, mas devemos reprovar toda ideia e pensamento de ódio.
No ocidente, vemos Evangélicos extremistas querendo impor sua fé a todos e por conta disso interferindo no livre arbítrio de tantos que pensam e creem diferente deles.
Esta semana vimos se desenhar no nosso querido Brasil um cenário de pura intolerância religiosa, onde um terreiro de candomblé está sendo privado de realizar seus cultos e tendo que seguir algumas regras e limites imposto por uma justiça que aparenta ser cega para a própria constituição. Este terreiro só pode realizar seus cultos dias de quarta-feira e em apenas um sábado no mês, com o detalhe de só poder usar um atabaque. Absurdo! Em pleno século XXI termos que assistir a isso.
http://justificando.cartacapital.com.br/2017/07/20/justica-impoe-regras-para-cultos-de-candomble-em-mg/

Cito apenas essas duas religiões, mas não as comparo, porém é importante percebermos que todo ato de desamor nos afasta do Criador.

O respeito deve estar acima de suas crenças. Se cada pessoa procurasse praticar a empatia, se colocando no lugar do outro, de certo que viveríamos numa sociedade mais pacifica.
Não consigo entender o motivo que motivam certos grupos religiosos a invadirem os espaços de outros para praticar insanidades, desrespeitando a fé alheia.

Venho aqui, através deste blog que criei com a intenção de relatar minhas experiências nos diversos caminhos a Deus, chamados de religiões, pedir mais paz, mais amor, mais respeito e acima de tudo mais liberdade e tolerância religiosa!

Muita paz!
José Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?" Mahatma Gandhi