Tudo bem?
Pessoal, agora venho com uma novidade que é a de incluir no final das minhas postagens um tópico que vou chamar de "Opinião Pessoal" e nele vou falar o que achei, qual minha visão sobre a experiência e antes, no relato inicial, serei o mais impessoal possível. Legal, não é?!
A igreja que visitei fica na Av. Brasil, número 26, Maranguape 1, Paulista/Pernambuco.
A visita aconteceu dia 12/04/2017, quarta-feira, às 19h30.
A igreja Batista muita gente já conhece por se tratar de uma congregação antiga e bastante importante. A que eu fui se chama Igreja Batista do Amor, faz parte do movimento pentecostal.
O culto começou pontualmente, e foi iniciado com o pastor dando boa noite e chamando a todos de "igreja do amor". O púlpito era composto por uma banda e algumas cadeiras onde algumas pessoas ficavam. O culto acontece em um galpão que deve comportar mais de 2 mil pessoas facilmente.
Após o "boa noite" inicial, foi pedido para que cada um abraçasse ao menos 7 pessoas, em seguida foi feito uma oração e logo após a banda começou a tocar e cantar. Lembrava muito um show, devido aos diversos efeitos das luzes e até gelo seco que estava sendo usado. Foram tocadas três músicas, as duas primeiras bem agitadas, onde todos pulavam, cantavam alto, batiam palmas, gritavam e dançavam. Era tudo muito alegre. A última música foi lenta, com o sentido de introspeção, aí as pessoas já se emocionavam e gritavam "Glória a Deus" e "Aleluias" o tempo quase todo.
O louvor foi com todos de pé.
O tempo de duração do louvor foi de aproximadamente 20 a 25 minutos, não mais que isso.
Logo após o termino, o pastor falou a respeito dos dízimos e ofertas, a necessidade de ser fiel a este principio para manter e ajudar no sustento e crescimento da igreja. Cantaram uma música bastante alegre a qual dizia "Dê e Deus te devolverá" e enquanto a música acontecia, as pessoas depositavam envelopes com seu dinheiro em urnas que estavam a disposição do público naquele momento.
Logo em seguida o pastor fez a apresentação do pregador da noite, que também é pastor. Estávamos na verdade participando de um evento naquela igreja, chamado de "Semana da Ressurreição" em referência a semana santa e ressurreição de Jesus.
O pastor convidado assumiu o posto e iniciou sua pregação cantando uma música.
O tema desenvolvido em toda sua pregação foi sobre arrependimento e perdão. Sua pregação durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
Quando ele terminou de pregar, pediu para que fechássemos os olhos e começou a orar sobre perdão, arrependimento, pecados, etc.
As pessoas começaram a se emocionar e choravam, automaticamente eramos condicionados a uma posição de autorreflexão e nos analisávamos intimamente sobre o que tínhamos feito de errado e o direcionamento dado através da oração do pastor era para que pedíssemos perdão e que era afirmado que Deus estava a perdoar cada um.
Pra finalizar, foi feito um apelo para aqueles que não são evangélicos, aceitarem a Jesus, ou seja, se converterem a religião evangélica.
Foi feito uma oração final e finalizado o culto.
Página do Facebook da Igreja Batista do Amor: CLIQUE AQUI!
Site Oficial da Igreja: http://www.igrejadoamor.com.br/
Opinião Pessoal
Interessante quando as religiões oferecem aos seus fieis a oportunidade de refletirem sobre aquilo que estão fazendo de errado e oferecem o perdão divino como conforto e consolo para aqueles que se culpam e carregam sentimentos tão ruins dentro de si.
Gostei do culto, já conhecia e sempre que posso dou uma passada por lá. Gosto muito do som, pois são músicos bem treinados e as mensagens sempre são positivas.
Quanto mais você se envolve, de mente aberta com a religião, mais experiências positivas você vai tendo, pois o que verdadeiramente é importante é extrair aquilo que pode te acrescentar e te fazer uma pessoa melhor.
Muita Paz,
José Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário