quinta-feira, 6 de abril de 2017

Espiritismo - Reunião de Psicografia

Bom dia/Boa tarde/Boa noite!

Como vai querido(a) leitor(a)?


Hoje quero relatar uma experiência espiritual fantástica ao qual experimentei no dia 26/03/2017 no Grupo Espírita Seara de Deus, no Janga - Paulista/PE, em uma reunião de psicografia.

Anteriormente já falei sobre como foi participar de uma reunião do Grupo Espírita Seara de Deus.

A reunião começou às 08h, mas desde as 5h30 já tinha gente na porta do Centro Espírita afim de pegar um lugar.

Cheguei de 06h40, as portas do centro já estavam abertas. Ao adentrar, o salão principal já estava lotado e por isso fiquei em uma sala ao lado onde acompanhei a reunião por um telão. Ao total foram três salões no Centro Espírita disponíveis para receber o público presente, que creio ter sido de um número aproximado de mil pessoas. Vale lembrar também que existiam bombeiros civis orientando as pessoas para que deixassem corredores e portas livres, para em caso de alguma ocorrência,o que graças a Deus não veio a acontecer, as passagens ficassem disponíveis.

O médium, Fernando Ben, humildemente foi de sala em sala se apresentar e pedir para que as pessoas ficassem em oração e com pensamentos elevados.

Fernando Ben é Olindense, mas mora no Rio de Janeiro e possui um projeto chamado Cartas de Fátima, onde leva consolo e esperança ao Brasil e mundo todo onde for chamado, de forma gratuita, pautado dentro da Doutrina Espírita, através de cartas psicografadas.
Para saber mais sobre o médium você pode CLICAR AQUI e conhecer sua página no Facebook, no final do texto temos o link para o site do projeto.

A reunião começou às 8h, o médium deu algumas palavras explicando sobre o seu trabalho ao qual ele não cobra nenhum valor, não distribui fichas e não tem nenhum contato prévio com as pessoas.

Existia no local pessoas de várias partes do Brasil, principalmente do Nordeste e do interior de Pernambuco. Cada um com sua dor e saudade de alguém que já partiu desta vida.


O médium sentou, fechou os olhos, se concentrou, entrou em transe e começou a psicografar. Enquanto Fernando Ben psicografava, assistíamos algumas apresentações de música por uma cantora espírita, palestras curtas e poesia de cordel.

Era nítido as pessoas se emocionando durante todo o tempo, o qual não conseguiam controlar as lágrimas, pessoas que chegavam a passar um pouco mal de tanta emoção e essas eram atendidas e levadas para tomar passe (técnica espírita de energização pela imposição de mãos) e voltavam bem melhores.

A ansiedade era grande. As pessoas esperavam as mensagens dos seus entes queridos já falecidos.

Por volta das 10h30 o médium terminou a psicografia e se dispôs a ler as cartas recebidas.
As cartas uma a uma foram lidas e a emoção tomou conta do público.
As pessoas se sensibilizavam com a dor do outro e automaticamente fazíamos um exercício de empatia.

Era impressionante a quantidade de informações que vinha em cada carta, com nomes de familiares, apelidos íntimos, número de telefone e o mais incrível, o médium não tinha tido contato com ninguém para que lhe passasse essas informações. Os familiares gritavam ao reconhecer que era o seu ente querido quem tinha mandado a mensagem, choravam por serem tocados com as palavras tão doces de cada espírito. Eu, em particular, acompanhava o desenrolar e já não conseguia me conter e minhas lágrimas rolavam banhadas em um sentimento de gratidão e felicidade ao ver as pessoas sendo confortadas e consoladas.

Além das mensagens dos parentes, o medium leu duas mensagens de dois espíritos de luz que trouxeram reflexões belissimas a todos presentes.

A reunião terminou antes do meio dia.
Tenho certeza que todos, me incluo no meio, saíram convictos de que a vida não acaba com a morte do corpo físico, que a vida continua!

Segue abaixo o vídeo desta reunião:



Para conhecer os trabalhos do médium Fernando Ben, acesse o site: http://www.cartasdefatima.com.br/

Muita Paz,
José Assis.

6 comentários:

  1. Amei o seu texto, lindo o trabalho do Fernando Ben junto ao grupo cartas de Fátima, gratidão a Deus por conceder a esse anjos que levam conforto a vários corações.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma manhã muito linda, fortes emoções, mais uma vez estava presente fui agraciada pela espiritualidade em receber uma carta o ano passado, este ano fiquei muito feliz em ver muitas famílias receber suas cartas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma benção e afago para os corações saudosos.

      Excluir
  3. veio um carta p alguém que não estava???????

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?" Mahatma Gandhi